..:: Web Gospel ::..


Faça Seu Pedido De Oração
ezyrewards - free domains, ipods, vouchers and more

sexta-feira, fevereiro 6

Gandhi e Madre Teresa de Calcutá - Por Pr Neil Barreto





Domingo passado, em meu sermão, afirmei acreditar que me encontraria na eternidade com esses dois personagens citados acima embora não tenham sido evangélicos. Fiz tal afirmação baseado na Palavra de Jesus que, disse que: "Pelos frutos os conhecereis..." (Mt 7:16). Alguns poucos evangélicos não gostaram de ouvir isso (nenhum de Betânia). Julgaram que ser evangélico, independente dos frutos, é mais importante do que os frutos caso não se seja evangélico. Bem... eu continuo com a Palavra de Jesus e, em função disso, resolvi publicar (pena que o espaço seja pequeno) algumas perolas produzidas por esses dois seres humanos dos quais, ao meu ver, o mundo não era digno. Deliciem-se: Ei-los:

GANDHI
"A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor"
"A força não vem de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável."
"Dai-me um povo que acredite no amor e vereis a felicidade sobre a terra."
"É ocioso pensar sobre o justo e o injusto, o certo e o errado e os feitos do passado. O útil é analisar e, se possível, extrair uma lição para o futuro."
"Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidarmos do hoje, Deus cuidará do amanhã."
"Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho."
"O homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
"Acreditar em algo e não vivê-lo é desonesto."

MADRE TERESA
"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudade do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... continue quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, sintam respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote; quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha."
"Qual é o lugar do homem? Onde seus irmãos precisam dele."
"A maior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra."
"Amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso machuque."
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las".
"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor".
"Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza."
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Bem.... não ousarei comentar, pois qualquer comentário seria tolo, seria vazio, seria infrutífero. Quem tem entendimento, entenda e cresça. Paz.

Pastor Neil Barreto

6 comentários:

WillyBoy disse...

21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Orquestra do Vale disse...

Amado gostaria de sugerir que fossem disponibilizadas as pregações do irmão Adão Lucas, são muito abençoadas, tem umas quantas lá no www.pregar.com.br, inclusive em vídeo, DEUS lhe abençoe

Anônimo disse...

Paz mano,
É triste a insensibilidade, cegueira, interpretação obscura e vazia. O tempo de hoje; o tempo da maqueagem, evangelho inventado, encantador na aparência, porém horrível na essência.
Pois o falso parece mais real que o verdadeiro...
É muita fiqueira e pouco fruto...
Entre tantas fico com você mano; fico com a que dá bons frutos!!!

DEUS O ABENÇÕE COM GRANDE GRAÇA!!!
FIQUE BEM!!!

Aviva Notícias disse...

a Paz do Senhor a todos..
olha, não quero julgar quem foi a madre tereza ou gandhi...mas a própria bíblia diz em apocalipse, que para irmos para o reino dos céus temos que ser purificado pelo sangue do cordeiro, não existe outro caminho para Deus se não for o Senhor Jesus, e pela crença dos dois personagens citados, apesar das palavras de sabedoria, não vejo neles caráter total de Cristo...portanto não creio que os veria no céu...

Deus abra a visão de vocês..

Aldo G Barbosa disse...

Eu concordo plenamente com a afirmação. Acredito que seguir Jesus não é levantar as mãos e dizer que 'aceita Jesus', me provem na biblia isso!!! pelos frutos se conhecem quem é Salvo e quem não é... aqueles que possuem frutos bons serão salvos, mas não pelos frutos, pois salvação é dom gratuito, porém se dá bons frutos é a prova que estão CHEIOS de Deus e da sua graça salvadora.(Mt.25:31-46)

Anônimo disse...

Sou católico e venero Nossa Senhora e os humanos, que se tornaram por nossa doutrina Santos Católicos,pois conseguiram chegar perto da santidade que Jesus nos ensinou. Como católico sei que o único que realiza milagres é o Senhor Jesus,apenas pedimos a nossa mãe que tanto cuidou dele,para cuidar de nós tb. Assim,fico feliz em ler esse trecho do sermão do Pastor Neil Barreto,alías tenho bons amigos cristãos evangélicos e nós não julgamos ninguém,apenas buscamos bons frutos em nossas ações,pois o caráter de Cristo está não em se colocar no lugar dele no julgamento diário e sim respeitar,viver e praticar suas palavras. Creio sim, que verei-os no céu,pois eles não perdiam tempo em julgar os outros com palavras de sabedoria e sim agiam com sabedoria.Vamos parar de brigar irmãos,pois não foi isso que Jesus nos ensinou quando pregava. Quem somos nós para crer ou não na salvação do outro,lembrem-se que esses dois personagens, na minha fé e entendimento já estão ao lado de Jesus e seria doloroso para quem nao aceita isso encontrá-los juntos no reino e suportar Jesus te olhar e perguntar: Porque julgaste seus irmãos,se você não deu frutos como eles,pois estava ocupado sendo Eu ?

PAZ E BEM !

Rodrigo Astromar.
Niterói.
Igreja Porciúncula de S'Santana.
Franciscana.

B y: - R o u g l a s